Pragas

Controle de vetores e pragas

Dedetização para baratas

 

Esses insetos se adaptam com muita facilidade a qualquer tipo de ambiente, e por isso deve ser feita uma dedetização para baratas. Devido a sua alimentação feita de restos, conseguem sobreviver por um longo tempo. São considerados seres repugnantes, uma vez que seus hábitos de vida incluem lixos, bueiros, esgotos e animais em decomposição. É essencial prevenir-se contra essas pragas, uma vez que se proliferam com facilidade e podem infestar um local rapidamente.

 

O ciclo de vida das baratas ocorre num período de 2-7 semanas e as fêmeas conseguem colocar até 45 ovos. Esses insetos acabam atraindo inúmeros microorganismos para os ambientes e se tornam ímãs de doenças. Visto que as baratas possuem hábitos noturnos, podem andar em cima de alimentos que serão ingeridos. Realizar a dedetização para baratas é indispensável, uma vez que estes seres se escondem em frestas e tubulações.

 

Além de causar danos relativos à doenças e infestação de alimentos, as baratas ainda podem estragar eletrodomésticos, roupas e objetos. Para evitar a presença destes seres é essencial tomar medidas preventivas no cotidiano dos imóveis. Evitar restos de alimentos jogados, fontes de umidade, vedar frestas e buracos e manter as tubulações limpas são algumas ações.

WhatsApp chat