Desratização

Controle de vetores e pragas

Desratização

 

 

Normalmente observados em lixos, esgotos, bueiros e outros locais do tipo, os ratos são seres sujos que ameaçam a saúde pública. Estes mamíferos podem ser encontrados nos locais em busca de alimentos e espaços para se procriar. Apesar de não terem um aspecto assustador, essas perigosas pragas são capazes de transmitir doenças graves. Por serem muito inteligentes e capazes de invadir facilmente os imóveis, é essencial estar sempre em dia com a desratização.

Dispomos de colaboradores altamente qualificados a resolver os problemas relativos à ratos, utilizamos técnicas comprovadamente eficazes a fim de lidar com as essas pragas. 

Os roedores são capazes de transmitir inúmeras doenças com sintomas graves, o serviço de desratização visa impedir os roedores de invadirem os espaços.

Por ano os ratos criam diversos prejuízos em segmentos como o alimentício e elétrico. Uma vez que os dentes desses animais crescem rapidamente, acabam roendo qualquer tipo de material. Isso faz com que fios, paredes de cimento, embalagens de comida e inúmeros outros objetos sejam consumidos. A desratização visa impedir a entrada das pragas e sua consequente proliferação dentro dos imóveis.

Dentre as doenças mais perigosas que podem ser transmitidas por esses seres, tem-se: leptospirose, febre tifóide, peste bubônica e sarna. Para que estas afetem os indivíduos é necessário que os ratos os mordam ou entrem em contato com os alimentos. Todavia, é possível evitar esses danos através de métodos variados.



“O serviço de desratização é primordial de ser feito para garantir que esses animais não gerem prejuízos materiais e a saúde.”

Para controlar a presença destes indivíduos é possível utilizar procedimentos que utilizem técnicas químicas ou não. A decisão de qual destes é mais apropriado ao local depende da avaliação de um profissional qualificado do segmento. Observando fatores como o tamanho do local e reincidência das pragas, verifica-se a melhor forma de efetuar uma desratização. Com isso, o serviço realizado tende a ser mais eficaz e produtivo.

Quando o trabalho é feito por uma empresa experiente e com capacitação, há a aquisição deste tipo de benefício. Uma vez que a cada reprodução nascem cerca de 12 novos indivíduos, torna-se primordial evitar a entrada desses animais. Isso funciona desta maneira, pois em muitos casos os ratos escondem-se nas infraestruturas dos imóveis. Caso isso ocorra de forma silenciosa, pode se tornar uma infestação em pouco tempo

A existência de características favoráveis como frestas, restos de alimentos e água aumenta a incidência desses animais.

Combater os ratos por meio da desratização exige um planejamento eficaz e propício a cada local. Ao inserir hábitos de organização e limpeza no cotidiano, torna-se possível diminuir as chances da presença dos roedores. Hábitos como a retirada adequado de lixos, vedação de buracos em paredes, eliminação de vazamentos e outros são essenciais. Se busca por uma empresa eficaz do segmento, conheça já a Inset Global.

Dispondo de ampla experiência e competência técnica, a empresa se mostra cada vez mais apta a lidar com estes serviços.

Para aplicar métodos de desratização especializados e adequados para diferentes ocasiões, saiba mais sobre nosso trabalho. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento no Rio de Janeiro!

O serviço de desratização ou dedetização de ratos impede que esses perigosos mamíferos invadam os imóveis.

Capazes de transmitir até mais de 30 doenças, os ratos são seres pequenos porém extremamente perigosos. Presentes em diversos centros urbanos, os hábitos desses animais envolvem esgotos, bueiros, tubulações e lixeiras. Mostram-se presentes nesses locais e nos imóveis buscando alimentos e abrigo para que possam se proliferar. Realizar a dedetização de ratos é preciso, pois causam desde acidentes até doenças graves.

Dentre as doenças que são capazes de transmitir tem-se leptospirose, salmonelose, peste bubônica, sarna e outras. Invadem os locais por meio de frestas e buracos de paredes e pisos e buscam constantemente por restos de alimentos. Nesse processo roem desde cimento até fios elétricos visando criar uma entrada. A dedetização de ratos é primordial pois além de evitar sua entrada impede possíveis acidentes.

A reprodução destes animais funciona de forma rápida, durando cerca de 20 dias tendo aproximadamente 12 filhos a cada ninhada. Para impedir um ambiente atrativo a estes animais é preciso tomar determinadas ações preventivas no cotidiano. Limpeza do local, descarte adequado de lixos, vedação de buracos e outros. Contudo, somente a dedetização de ratos pode controlar sua presença.

Em muitos casos a dedetização de ratos é acionada quando já há uma infestação presente no local.

Antecipe-se chame a Inset Global.

WhatsApp chat